Divisões > Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer
22/02 • Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

Novos equipamentos para a prática de atividades físicas

22/02 • Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

Manutenção da Academia da Terceira Idade “Francisca Bezerra da Silva” no Distrito de Itororó do Paranapanema

Matrículas para o Programa Atleta do Futuro

Ações

– Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, dividida em ações esportivas para atender o esporte educacional, esporte de rendimento e o esporte de lazer.

– No esporte educacional, são atendidas crianças na faixa etária de 05 a 17 anos, nas modalidades: capoeira, basquetebol, voleibol, futsal, karatê e futebol de campo, totalizando aproximadamente 1200 atendimentos por semana. As turmas são divididas em Multiesportes (5 a 8 anos), Iniciação Pré-desportiva (09 a 10 anos) e Esportiva (11 a 17 anos).

– No esporte de rendimento, são atendidos alunos da faixa etária de 12 a 17 anos, preparando-os especificamente para campeonatos oficiais.

– No esporte de lazer, é oferecido espaços e materiais para o público em geral que queira praticar alguma modalidade esportiva.

– No decorrer do ano, o município por meio da Divisão Municipal de Esportes, oferece à comunidade eventos esportivos com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e socialização entre os esportistas.

A Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer está localizada na Divisão Municipal de Educação no pavimento inferior do Paço Municipal, à Rua Machado de Assis, 728, Centro.

Unidades Administrativas:

1 – Ginásio Municipal de Esportes

Responsável Técnico:

Endereço:

Telefone:

Horário de funcionamento:

2 – Centro Cultural Rosa Vantini Martinez

Responsável Técnico: Osvaldo José da Silva.

Endereço: Rua Oleil Maturana Pinto, 180, Jardim das Flores.

email: centroculturalrosavantini@pirapozinho.sp.gov.br

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

3 – Museu Histórico e Pedagógico Cacique Tibiriçá

Responsável Técnico: Jurandir Aparecido de Lima.

Endereço: Rua Luzanira Pereira, 180, Jardim das Flores.

email: museu@pirapozinho.sp.gov.br

esportes@pirapozinho.sp.gov.br