Municipio > Noticias > Proerd forma 365 alunos da rede de educação em Pirapozinho

Edital de Atribuição de Classes e Aulas Edital 04/2020

Atribuição de Salas e Aulas nº 03

Município de Pirapozinho sedia o Giro de São Paulo da UNDIME

Proerd forma 365 alunos da rede de educação em Pirapozinho

Na noite desta terça-feira (01/10), foi realizada na Sede da Igreja Assembleia de Deus, a formatura da turma de 2019 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido na rede de educação pelo 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), por meio do instrutor, Cabo PM Gustavo Marçal em parceria com a Prefeitura de Pirapozinho.

Receberam certificados de conclusão do PROERD 365 alunos da Escola de Educação Especial Dr. José Ikeda e da 5ª série da EMEIF Alzira Correa Miras, EMEIF Prof. Celestino Martins Padovan, EMEIF Geraldo Salim Jorge, EMEIF Prof. Ted Teixeira, EMEIF Moacyr Teixeira, EMEIF Marta Santos Pires, Centro de Educação Integrado Jean Piaget e Centro Educacional Pé de Moleque.

A mesa de cerimônia foi composta pela Dirigente Municipal de Educação, Dilaine Carrijo Daleffe Pereira representando o executivo, Vereadores, Comandante do Efetivo Territorial de Pirapozinho, 1º Sargento PM Robson Rosa, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Ademir Aparecido Alves, Representando o Rotary Clube, Tiago Krimer Bertoline, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Fabrício Augusto Ribeiro, Psicóloga, Jussara Lima Silva, Gerente da Agência Sicredi, Lucila Paiano Pilege e seu esposo Álvaro Antônio Pereira Pilege, Coordenadora do Projeto Guri, Izabel Portella Videira e as Diretoras Rosangela Ferreira dos Santos Cesco, Julieta Felix Duela, Ivanice Trindade da Silva, Rosemeire Aparecida Pinto, Claudia Cristina Delfim Marrafon dos Santos, Manoela Padovan dos Santos Pavani, Kelly Alessandra C.B. Martins e Kátia Aparecida Claudino Bernardo.

Iniciando a solenidade, o Hino Nacional e o Hino do Município de Pirapozinho foram executados pela Banda Regimental de Música da Polícia Militar, sob a regência do Cabo PM Tassili. Após a execução dos hinos e algumas canções, o mascote Leão Dare dançou a música tema do programa e arrancou aplausos do público presente.

A aluna da EMEIF Prof. Moacyr Teixeira, Isadora de Lima Medeiros fez uma breve leitura sobre o PROERD, enfatizando o aprendizado do curso.

A oração do aluno Proerd foi executada por Sara Geovana dos Santos O’nea e Pedro Sabino Brito, da EMEIF Prof. Ted Teixeira. O juramento dos alunos foi conduzido por Elizabeth Morgana Dias, da EMEIF Profª Alzira Correa Miras e o juramento dos pais foi realizado por Luciano Ferreira de Lima e Fabiana Casarotti de Lima, pais dos trigêmeos Maria Fernanda, Diego e Maria Eduarda.

Além disso, o 5ª ano do Centro Educacional Pé de Moleque realizou uma apresentação artística. O público também pode presenciar paródias com os alunos do Centro Educacional Integrado Jean Piaget e do Projeto Guri e apresentação de uma dança pelo 5º ano da Escola de Educação Especial Dr. José Ikeda.

Na ocasião também foram realizadas as entregas de prêmios aos alunos que se destacaram na produção da redação, com o tema “Diga não às Drogas”. Desta maneira, foram premiados com medalhas e com uma réplica do Leão Dare: Isadora Avelino Pellim, Bruno Antony Cardoso Nascimento, Reinaldo Pietro Saneski Vieira, Lavínia Ferreira Pelais, Pedro Sabino Brito, Luana Aparecida Paulino Silva, Beatrice Victoria dos Santos, Maria Eduarda Araujo, Joice Maria Farias Carvalho, Gabriel Martins de Souza, Luiz Otávio Moreira Lima, Isadora de Lima Medeiros, Antony Gabriel Soares Mendonça, Beatriz Mendes Nassaro, Isabella dos Santos Pereira, Lais Ferreira de Carvalho.