Municipio > Noticias > "Cuidar de quem cuida de mim” foi tema de ação na EMEI Cida Assef

"Cuidar de quem cuida de mim” foi tema de ação na EMEI Cida Assef

Atribuição de Salas e Aulas nº 19

EMEI Maria Filomena de Jesus realiza projeto Família na Escola

"Cuidar de quem cuida de mim” foi tema de ação na EMEI Cida Assef

“Cuidar de Quem Cuida de Mim”, esse foi o tema da ação realizada na EMEI Dona Aparecida Claro Assef nesta semana, que reuniu os familiares dos alunos.

O Prefeito Orlando Padovan explica que esse evento integra o Projeto Família na Escola que vem sendo desenvolvido em todas as unidades de ensino no decorrer desse semestre.

“O intuito é aproximar os familiares do contexto escolar, pois acreditamos que a sua presença favorece a auto estima dos alunos, que se sentem mais valorizados e seguros”, pontua.

Sendo assim, os pais e responsáveis das crianças foram recepcionados com um delicioso café da tarde e uma sessão de beleza com incluiu maquiagem, hidratação das mãos e sorteio de brinde.

Além disso, também tiveram a oportunidade de produzir um brinquedo com materiais recicláveis com a participação das professoras e dos alunos.