Municipio > Noticias > Novos equipamentos para a prática de atividades físicas

22/02 • Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

Novos equipamentos para a prática de atividades físicas

22/02 • Divisão Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

Manutenção da Academia da Terceira Idade “Francisca Bezerra da Silva” no Distrito de Itororó do Paranapanema

Matrículas para o Programa Atleta do Futuro

Novos equipamentos para a prática de atividades físicas

A Prefeitura Municipal de Pirapozinho informa que foram instalados novos equipamentos de acesso gratuito para a prática de atividades físicas que possam contribuir com a saúde da população, reduzindo os índices de doenças causadas pelo sedentarismo.
.
Os equipamentos consistem em barras de alongamento, onde as pessoas poderão se preparar para a caminhada e fazer exercícios na academia de ginástica no mesmo local. O educador físico, Victor Bistaffa, enfatiza a importância da prática de exercícios físicos durante o período de pandemia por conta da Covid-19.
.
“É necessário enfatizar a importância da atividade física na vida das pessoas, principalmente durante a pandemia, pois a Organização Mundial de Saúde recomenda uma prática moderada de 150 a 300 minutos semanais”, ressaltou Bistaffa.
.
Os equipamentos estão localizados na Academia da Terceira Idade “Ferroviário Amadoclino Alves de Lima” no Parque do Povo. Destacamos a importância do uso de máscara e álcool em gel 70% durante a utilização.